Les Études adressage
A Edenmap está envolvida na realização de estudos de endereçamento antes da criação de um sistema de endereçamento. Estes estudos permitem definir as soluções mais adaptadas às necessidades de cada zona.
Estudos de abordagem institucional
Ajudamos os Estados e as autoridades locais a encontrar a melhor organização possível para a implantação dos seus sistemas de endereçamento. Trabalhamos com os ministérios e os organismos estatais ou locais para identificar os principais intervenientes nos projectos. Os estudos institucionais determinam a dimensão dos recursos humanos necessários para a implantação dos endereços num determinado território. Também actualizamos as bases de dados de endereços locais ou nacionais e as soluções informáticas de gestão. Em seguida, participamos na redação da legislação que rege a operacionalização do endereçamento.
Estudos técnicos dos endereços
Estes estudos consistem em estabelecer o quadro técnico para a implementação da abordagem. Em primeiro lugar, analisa-se a situação existente, que inclui a topografia, a história e a cultura da comunidade ou do Estado. Esta análise inclui também um estudo dos sistemas de endereçamento existentes. Elaboramos especificações como a designação das ruas, a numeração dos edifícios, a implementação de geocódigos, o posicionamento dos pontos de endereçamento, os procedimentos de produção e de atualização. Podemos também realizar projectos-piloto.
Estudos de abordagem do ROI
Os estudos de ROI (Return on Investment) consistem em identificar as potenciais fontes de receitas provenientes de um futuro tratamento. Estes estudos permitem igualmente quantificar os montantes em causa. Estas receitas podem ser directas, nomeadamente através de impostos e taxas, bem como da venda de números de rua. Podem também ser indirectas, com o aumento do emprego e a melhoria dos serviços, por exemplo. Estes estudos sublinham igualmente os benefícios da criação e atualização de endereços: melhoria dos serviços de emergência, transformação digital das administrações, aumento do conhecimento do território e melhoria das relações com os cidadãos.